Poema na Garganta – Jonathan Silva e Casa Teatro de Utopias
“Poema na Garganta – quando a poesia vira canção” é um projeto literomusical elaborado pelo artista capixaba, Jonathan Silva, com base em uma seleção de poesias musicadas por ele. O repertório, apresentado com a participação de Marcos Coin no violão, é fruto de parcerias de Jonathan com poetas da cena cultural contemporânea, como Elisa Lucinda, Luz Ribeiro, Daniel Minchone, Isabela Penov, entre outros, e também de composições inspiradas em poemas de autores consagrados da literatura brasileira, como Carlos Drummond de Andrade. Nessa apresentação será exibido o vídeo-poesia “Concepção”, de Flávia Teixeira, inspirado no poema de Isabela Penov, musicado por Jonathan Silva.
O projeto Poema na Garganta foi contemplado pela primeira edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura na Cidade de São Paulo e será realizado, nessa apresentação, em parceria com a Casa Teatro de Utopias, um espaço cultural, alternativo e experimental que busca pensar e vivenciar o teatro em todos os seus aspectos evidenciando seu comprometimento com as lutas do povo brasileiro, em especial a luta das mulheres na vida e na arte.
Inscreva-se na oficina-prosa de criação e composição musical, on-line, com Jonathan Silva que acontecerá antes da apresentação: https://forms.gle/hY3yeQv9KMBUMa2u5
Ficha técnica
Jonathan Silva – Voz
Marcos Coin – Violão
Elisa Carvalho – Produção
Laís Castro – Assessoria de Imprensa
Flavio Barollo – Videoarte e transmissão ao vivo (casadazica)
Flávia Teixeira – Vídeo-poesia
Igor Sane – Luz
Edson Luna – Técnico de som
Camila Carvalho – Arte gráfica
Reinaldo Meneguim – Fotografia
Transmissão ao vivo direto da @casadazica